O fato sobre Marcos Antonio Grecco Que ninguém está sugerindo

Se está transparente e este pH está elevado, significa que possui excesso de hidróxido de potássio. Quando fizeste o teste por medida por pH e transparencia teria de que ter neutralizado com adição do óleo. O Ajuste utilizando bórax é efetivo quando o pH não está muito elevado, algo como 11.

Se o seu sabão liquido foi feito com hidróxido do potássio é preciso diminuir a viscosidade – diluir mais em ambiente frio.

ESTES cálculos são normalmente fabricados considerando a pureza de cem% e depois é feito este ajuste de modo a determinada pureza de que vc vai usar.

Após 15 MOMENTOS do contínua agitação este trace final é alcansado, retirar este mixer e tampar a panela.

Essa nata qual MANEIRA na superfície é uma emulsão e deve ser descartada. É normal esse aspecto da massa e de modo a promover a diluição o melhor é quebrar/separar em pedaçESTES pequenos, qto mais pequeno, melhor, adicionar a água quente e deixar uma noite e depois aquecer e homogeneizar

Precisa ver este qual aconteceu de modo a deter esta situaçãeste do formar vulcão, isso normalmente nãeste acontece. Check a temperatura que utilizou.

Usei uma Narita de 8 litros e no meio do processo mudei do elevada proporciona para baixa porque nosso site percebi de que a massa estava queimando. Será que foi ótima publicação para ler a temperatura elevada de que deixou a massa puxa-puxa?

Adicionar a potassa lentamente usando agitação A cerca de a água. Nunca faça ao contrário pois Têm a possibilidade de ocasionar acidente! A temperatura da solução é mantida em torno de 60 graus Celsius, como É possibilitado a ser vista no termômetro digital de IR.

Mandei um e-mail para vc Acerca algufoim que vc conheça em Portugal qual trabalhe utilizando metal de modo a criar 1 agitador de modo a mim

Li supra qual as panelas de arroz não servem, contudo apenas as slow cooker. Gostaria por saber a razãeste dessas panelas nãeste servirem de modo a hot process, como a panela do arroz pelo “keep warm” Vive acima por 70-72 graus. Não testei por Ainda mais tempo, para ver se aumentaria ainda Ainda mais.

Sua formula de que vc descreveu, possui um certo valor de sobreengorduramento que não é recomendado de modo a sabão liquido, O MAIS PROVEITOSO é deter excesso de álcali que depois é neutralizado. Esse excesso inibe este turvamento. Também tendo álcool, a ser solvente do sabão, derruba a viscosidade

Contudo eu poderia fazer a neutralizaçãeste agora, aquecendo o sabonete líquido? mesmo depois por deter diluído?

3) O óleo por oliva É possibilitado a ser substituído por destemido outro óleo vegetal? Também sou encontrado duas opções por extraçãeste deste óleo: refinado e prensado a frio. Qual seria melhor?

Tudo transcorreu de maneira perfeita até este reaquecimento de modo a a adiçãeste por boráx e essências. Ao aquecer, observei este inicio de maneiraçãeste do nata e certa solidificação do líquido na colher que usava de modo a mexer.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *