O guia definitivo para Marcos Antonio Grecco

Se está transparente e o pH está elevado, significa qual tem excesso do hidróxido do potássio. Quando fizeste o teste por medida por pH e transparencia teria que deter neutralizado com adição de óleo. Este Ajuste usando bórax é efetivo quando o pH não está demasiado elevado, algo como 11.

Estou pensando em testar esse Resultado para lavagem do roupas,pretendo usar somente o óleo do coco babaçú,o Sr acha talvez possa disparar certo?

Os óleos de que sãeste normalmente usados na confeciona/fritura são todos óleos insaturados – oliva, soja, canola, girassol, todos tem 1 índice por saponificaçãeste por 0,190 g KOH por grama do óleo

Por outro lado, esta alta concentração do oliva dificulta este processo, exige 1 cozimento Ainda mais prolongado e a todos os momentos existe o risco por turbidez excessiva. Este usual e Ainda mais simples é aumentar drasticamente a quantidade de palmiste, diminuindo este oliva.

Outra causa do esfarrelamento pode ser a própria mistura de óleos de que separou e ficou entre os cristais do sabão, não deixando a massa consolidada e uniforme. Essa separaçãeste Pode vir a ser carência por 1 Porreiro traço inicial devido à emulsificação ineficiente com este mixer.

Acho qual vc está cometendo 1 erro, no sabao liquido nao vai óleo de palma, a primário funçãeste do palma é disparar dureza ao sabao, este de que nao faz sentido pelo liquido e sim no sabao em barras.

Usei uma Narita de oito litros e no meio do processo mudei do elevada possibilita para baixa porque percebi qual a massa estava queimando. Será de aqui estão as descobertas que foi a temperatura alta qual deixou a massa puxa-puxa?

Bastante obrigada, Roberto e aí vai uma pergunta: existe 1 modo do executar este sabonete líquido por cold process? Em caso afirmativo, em qual etapa desse processo entraria a diluição?

A mistura por óleos ao iniciar este cozimento era uma mistura homegênea e Assim sendo ficou durante todo o cozimento. Se houve tal separaçào, tal separaçãeste por óleos seria uma mistura da composição por óleos posta em uzo.

eu acho qual realizei tudo natural contudo na Parcela em qual ia de modo a fazer a dissoluçãeste ela voltava a ficar dura novamente exatamente eu mexendo

Essa panela que vc mencionou é uma panela elétrica de modo a realizar arroz, não serve de modo a fazer sabãeste.

Mas eu poderia tomar a neutralizaçãeste actualmente, aquecendo este sabonete líquido? precisamente depois de ter diluído?

Este primeiro é de que pelo site eles só fecham o pedido com 1 mínimo do cem reais em compras diversas. De modo a uma adquire do menor valor, tem qual ser retirado na empresa que é em Santa Bárbara D’Oeste / SP. Contudo fica a dica.

Outra foi com relaçãeste à alcalinidade máxima permitida,este sabão é de modo a lavar roupas,pode ser site recomendado até quanto pelo máximo ?? O Sr nãeste usa álcool como catalisador?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *